Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2011

LUCAS FALA MAIS SOBRE O SIRsir

Em entrevista recente ele conta mais sobre seu novo projeto e como as coisas estão se desenrolando


Lucas concedeu uma entrevista para a Fly By Night nessa quarta-feira (01) em que fala mais sobre seu projeto de música eletrônica, SIRsir. O projeto iniciado aparentemente despretensioso, com tracks lançadas em seu soundcloud, já tem contrato com um respeitado selo canadense do meio, o BugEyed Records e promete muito mais nos próximos meses.

Nela conta que sua "iniciação" no estilo começou muito cedo, "Quando eu ainda estava no colégio começaram a bombar muito bandas como Prodigy, Pitchshifter, além de Chemical Brothers, Fatboy Slim, etc. Foi uma puta reviravolta num cenário, que eu imagino que antes fosse bem cativo. Eu pirei naquilo tudo. A gente até tentou ter uma banda que fizesse aquele som, mas nossa pouca idade aliada à total inaptidão e falta de acesso às tecnologias nos impedia de sequer começar a pensar num som assim", Porém o SIRsir só começou a ganhar forma mesmo recentemente: "No meio do ano passado passei a me dedicar com força no SIRsir. Uns seis meses experimentando, gravando demos, mostrando pros amigos e eu cheguei num som que ma agradava 100%. Mas sigo aprendendo, evoluindo, mudando tudo".

Dentre as principais influências ele destaca que "Tem o SebastiAn, produtor francês que é meu grande referencial de produção. É ídolo, mesmo. Também tem o Skrillex, que é um psicopata. E tem o Justice, que, pra mim, revolucionou a disco music. Daft Punk, nem se fala. Eu gosto do pessoal que foge das fórmulas, do party mix, do morde-e-assopra de 10 minutos". E ainda conta que para alcançar o resultado desejado é preciso muito esforço e dedicação: "Trata-se do processo de esculpir uma onda sonora até ficar do jeito que eu tenho em mente. Aí partir pro próximo compasso. Sintetizar um som não é tão simples quanto parece. Não se trata de escolher presets (sons pré-fabricados) e empilhar loops. Eu gosto de partir do zero, inspirado por alguma coisa que tenha me chamado a atenção".

Além disso, libera boas novas para quem acompanha seus outros projetos: "E ainda tem o Beeshop, com o qual eu faço alguns shows e pretendo gravar um DVD ainda esse ano, além do Visconde, que é uma outra coisa (uma onda melancólica que gerou 10 músicas que vão estar num vinil que eu estou mandando prensar logo mais)."

A entrevista é muito longa, porém muito boa e esclarece bastante sobre os rumos que o SIRsir vai seguir. Vale a pena conferir. Para lê-la na íntegra, clique aqui. Para ouvir as músicas já divulgadas do projeto, aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.