Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2011

LUCAS E SEUS HETERÔNIMOS - SIRsir O AGITADO DAS PISTAS.

Imagina a seguinte situação: Você vai para uma festa/balada curtir um som alto, muita eletrônica, bebidas e tantas coisas mais. Chega no lugar, se acomoda, bebe algo e na hora que vai "cair na pista" você olha para as pickups, afim de ver quem é que está discotecando. Eis então que você se depara com uma figura bem conhecida, um cara alto, cabelo de corte alternativo, barba e de jeito inconfundível, eis então que você se depara com ninguém menos que Lucas Silveira, o vocalista da banda Fresno.
Imaginou? Deu risada da minha cara? Pois bem, então pare de rir como se tratasse de uma piada e acredite em mim! Atualmente, essa cena vem acontecendo e promete se repetir por um tempo.

Para o senhor Lucas Silveira, não basta ser vocalista/guitarrista de uma banda, ter um projeto solo principal chamado Beeshop, estar com um projeto paralelo visionário e lindo chamado Visconde, e ainda possuir um bom histórico de projetos que passeiam pelos diversos estilos musicais. Não, ele precisa sempre de mais para alimentar, o que ele mesmo chama de "alter-ego" (e que eu resolvi chamar de heterônimos).

SIRsir é um projeto do vocalista aonde ele cai de cabeça no mundo da música eletrônica. Com influências de "monstros" do estilo, como: Digitalism, Deadmau5, Boys Noize, Justice, Skrillex e tantos outros, Lucas produz músicas bem pesadas, com bastante conteúdo e agradáveis de ouvir, fugindo dos clichês enlatados que tanto estamos acostumados em ouvir por aí. E nada de pegar as coisas mastigadas e só fazer alguns ajustes, colocar qualquer preset, loops e lançar. Para SIRsir tudo tem que começar do zero, literalmente do início.

Particularmente, não conheço muito do movimento e não tenho tanta base para falar muito a respeito, mas pude notar a alta presença de graves nas produções, presença de alguns ítens do rock n roll e explosões em vários momentos. Tudo isso dando o clima de peso ideal para o projeto!

Mais informações sobre o SIRsir? É claro que você acompanha aqui. Vale lembrar que tem um post aqui no All The Fans que trouxe uma entrevista super esclarecedora sobre esse lado eletrônico do Lucas. Se você não viu, corre lá e esclarece todas as dúvidas que tu pode ter a respeito desse projeto: 

Felipe Domingues, cursa o terceiro colegial integrado com eletroeletrônica, mas sonha com música e moda. Viciado em tecnologia, rock 'n roll, internet e na banda na qual é baterista, a The Old Apples. Parece legal, mas é wannabe desde 1994.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.