Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

BELL E SEUS INÚMEROS SOLOS

Existem bateristas que conseguem conciliar técnica e feeling, sem perder a noção de que, por mais que seu conhecimento seja vasto, em uma banda muitas vezes é necessário fazer o necessário, sem exageros. Com certeza Bell Ruschel (atual baterista da Fresno) é um desses. Sua dedicação, que é facilmente sentida nas músicas que toca, está diretamente ligada aos estudos musicais contínuos. Estudos estes que o nosso querido Bell faz questão de nos mostrar em forma de vídeos que ele intitula de "Solo Nº". É óbvio que para mais da metade das pessoas, os vídeos do Bell não possuem sentido nenhum, ou então consistem apenas na "surpresa" final. Doce engano. Como baterista, vou explicar o que, de fato, acontece nesses vídeos:

Todo instrumento necessita ser estudado, certo? Com a bateria isso não seria diferente, com isso, existem inúmeros livros e métodos que auxiliam o aprendizado, alguns mais conhecidos e pedidos nas faculdades de música em geral, outros não tão acessíveis, mas que também são bons. Nestes livros há "textos especiais", chamados de "partituras", que servem para que bateristas leiam, interpretem, treinem e aprendam os ritmos e exercícios ali inseridos. Entre vários livros, o Bell escolheu um chamado "All American Drummer - 150 Rudimental Solos" (mais conhecido como "150 solos"), escrito por Charley Wilcoxon. Como o próprio nome sugere, neste livro está inserido cento e cinquenta tipos diferentes de solos.
A cada vídeo ele reproduz um solo, logo é por isso que o nome de seus vídeos é "Solos" seguido de uma espécie de numeração.

Eu poderia dizer que é um vídeo feito de baterista para bateristas, mas o toque final de cada vídeo é sensacional. Ao término de toda reprodução, o baterista faz questão de colocar algum vídeo de shows recentes da banda Fresno. Mesmo não sendo músico, tu acaba se divertindo e curtindo o vídeo.

Musicista ou não, barulhento ou não, baterista ou não, esses vídeos são feitos para todos, na verdade. Então, vamos todos lá para o canal do Bell no youtube e sejamos felizes: http://www.youtube.com/user/BellRuschel

Felipe Domingues, cursa o terceiro colegial integrado com eletroeletrônica, mas sonha com música e moda. Viciado em tecnologia, rock 'n roll, internet e na banda na qual é baterista, a The Old Apples. Parece legal, mas é wannabe desde 1994.

2 comentários:

Gabriel disse...

Que "RESENHA" muito boa, parabéns !!!

Felipe Domingues disse...

Opa, obrigado aê, brother. :D

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.